CotidianoSaúde

Avanço de fungo letal no mundo dispara alerta entre autoridades

Uma infecção letal causada pelo fungo Candida Auris vem se espalhando rapidamente pelo mundo e preocupando especialistas e autoridades. O superfungo resistente a medicamentos se instala, geralmente, em pessoas hospitalizadas com o sistema imunológico debilitado.

De acordo com o jornal “The New York Times”, em Nova York, um hospital precisou isolar um paciente idoso infectado com o germe. Ele estava internado para uma cirurgia abdominal e morreu 90 dias depois.

O fungo, no entanto, ainda estava espalhado pelo quarto do paciente, o que obrigou o hospital a usar equipamentos de limpeza especiais e até remover alguns azulejos do teto e do chão para erradicá-lo.

Casos de infecção pela Candida Auris já foram identificados na Espanha, Venezuela, Índia, Paquistão e nos Estados Unidos. Os relatos mais recentes foram feitos em Nova York, New Jersey e Illinois.

O Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, afirma que o Candida auris já infectou quase 600 pessoas no país nos últimos anos, incluindo mais de 300 pacientes no estado de Nova York.

CATRACA LIVRE

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo