Entretenimento

Com teste negativo para Covid-19, Hamilton é confirmado para correr no GP de Abu Dhabi

Lewis Hamilton ainda era dúvida para o GP de Abu Dhabi no próximo domingo (13), mas com resultado negativo para o teste de Covid-19, o heptacampeão vai poder correr pela Mercedes na última prova de 2020. A equipe esperou até esta quinta-feira (10), às vésperas do primeiro treino, para anunciar quem iria assumir o carro.

Após testar positivo para o coronavírus, Hamilton foi afastado da categoria e perdeu o GP de Sakhir no último fim de semana. O piloto George Russell, da Williams, foi convocado para substituir o campeão da atual temporada.

Apesar de ter apresentado sintomas para a doença nos últimos dias, o resultado negativo para o vírus nos novos exames de Lewis Hamilton permite sua volta ao carro na última prova do ano. A notícia foi divulgada pela própria Mercedes em comunicado.

“A Mercedes tem o prazer de confirmar que Lewis Hamilton irá pilotar pela equipe neste fim de semana no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Lewis testou negativo para Covid-19 na quarta-feira, antes de completar seu período de auto-isolamento no Bahrein. Isso permitiu que ele viajasse para Abu Dhabi na tarde de quinta-feira, e seu teste deu negativo na chegada. Lewis, portanto, completou os protocolos exigidos pela FIA para sua entrada no paddock amanhã e poderá participar do fim de semana de corrida”, publicou a equipe.

Com a corrida do próximo domingo, o heptacampeão pode conquistar a 12 vitória de 2020 e bater um recorde pessoal na carreira. Por não ter corrido o GP de Sakhir, o inglês perdeu a chance de igualar sua marca aos 13 primeiros lugares em uma única temporada, como Michael Schumacher e Sebastian Vettel.

BN

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo