Cotidiano

Partidos e candidatos têm até esta terça para prestar contas

Partidos e candidatos que participaram das eleições municipais deste ano têm até esta terça-feira (15) para enviar à Justiça eleitoral a prestação de contas da campanha. Estabelecida pela Lei nº 9.504/1997, a prestação diz respeito aos dois turnos e inclui candidatos a vice-prefeito e suplentes.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), candidatos que renunciaram, que foram substituídos ou que tiveram o pedido de registro indeferido também deverão prestar contas do período em que participaram do processo eleitoral, ainda que não tenham realizado campanha.

Após o prazo para a prestação de contas final, quem se abstiver será notificado, em até cinco dias, para apresentar a documentação necessária em até 72 horas, sob pena de ter as contas julgadas como não prestadas. Candidatos omissos, mesmo após eleitos, não poderão ser diplomados.

Diplomação

A diplomação do prefeito eleito, Bruno Reis, da vice-prefeita eleita, Ana Paula Matos, e dos 43 vereadores eleitos e suplentes acontece nesta quinta-feira (17), às 17 horas. Por causa da Covid-19, a cerimônia terá acesso restrito, mas com transmissão no Canal do TRE no youtube.

(Bahia.Ba)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo