Cotidiano

Ocupantes dos quiosques da Praça Padre Mateus de SAJ assinam contrato com a prefeitura

Na manhã desta quarta-feira (16), foram assinados 12 contratos com os concessionários para os quiosques da Praça Padre Mateus, centro de Santo Antônio de Jesus.

De acordo com a secretaria de infraestrutura Sonia Fontes, em entrevista a Rádio Recôncavo FM, este foi o fruto de um prazo extenso, com trabalhos desde 2017. A ocupação da praça faz parte do Programa SAJ legal, surgido no início do governo de Rogério Andrade, onde foram feitos 315 cadastros de comerciantes informações, capacitação, legalização dos locais de trabalho.

“Junto com todas essas iniciativas, criamos para arrumar a cidade, cinco grandes alternativas depois destes cadastros, a primeira foi a praça do rango para retirada os trailers da rua, outro projeto de retirada dos comerciantes das ruas e rearrumados em espaços alternados, os comerciantes da rua dos correios ainda serão transferidos para o galpão de confecções da Feira Livre. Os ambulantes de trailers que ocupam a praça do largo do São Benedito, já estamos deixando o compromisso encaminhado de transferi-los para uma praça de alimentação que está sendo construída na reforma e requalificação da segunda etapa do São Benedito, serão remanejados assim que a obra for concluída”, disse.

Para ocupação dos quiosques foi feito uma chamada pública e de 22 participantes, 12 foram aprovados (veja lista aqui), os contratos foram assinados e as chaves foram entregues. Segundo Sonia, o prazo é de 30 dias a partir da data de assinatura do contrato para os concessionários se instalarem e ocuparem os seus pontos. A partir de então a medida que eles forem ocupando e adquirindo o Alvará de Funcionamento, o espaço anterior que ocupavam será devolvido a prefeitura que melhorará o local.

VOZ DA BAHIA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo