Cotidiano

Aulas na Bahia voltarão assim que o calendário de vacinação for divulgado, diz secretário

A pasta já possui um planejamento para recuperar em 2021 o ano letivo de 2020, que ficou comprometido por conta da pandemia do coronavírus.

O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira (23) que as aulas no estado voltarão assim que o calendário de vacinação for divulgado.

“Nós não estamos considerando que só terá retorno com a vacina. Assim que nós tivermos o calendário da vacina, nós queremos nos antecipar para poder garantir que atividades remotas, atividades chamadas híbridas – que é aquela que acontece entre a escola e o domicílio – possam acontecer com uma proposta preparatória, transitória para o retorno definitivo das aulas presenciais”.

A pasta já possui um planejamento para recuperar em 2021 o ano letivo de 2020, que ficou comprometido por conta da pandemia do coronavírus. A proposta envolve a realização de atividades complementares aos finais de semana e feriado, entre outras ações.

“Nós temos sim uma proposta de fazer uma recomposição mínima que seja, naquilo que a lei permite. Mas nós não estamos tratando como um ano perdido”, afirmou o secretário.

 

Metro1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo