Cotidiano

Técnica de enfermagem dá colo e conforto a idosa na pandemia: “É preciso ter esse carinho.”

Valdirene tem oferecido segurança e conforto para os idosos que estão enfrentando muitos desafios nesta pandemia. Uma profissional exemplar!

Com as crises que vieram junto com a pandemia, neste ano, aprendemos a reconhecer o valor de muitas pessoas e profissionais, em especial aqueles que trabalham na área da saúde e que têm mostrado, dia após dia, seu compromisso com a vida de cada um de nós.

Ainda que não estejam trabalhando diretamente com os infectados, esses profissionais têm importância fundamental neste momento, pois oferecem apoio, carinho e cuidado, ajudando a aliviar nossos medos e a despertar o sentimento esperança em nossos corações.

Até mesmo em seus gestos mais simples, eles são capazes de melhorar o dia das pessoas que mais precisam. Um exemplo claro disso é o da técnica em enfermagem Valdirene Aparecida Machado, que tem feito sucesso nas redes sociais. Ela foi fotografada num momento especial com uma das idosas das quais cuida diariamente.

Validerene trabalha há sete anos no Lar Vicentino, em Itapeva (SP), que abriga idosos. Setenta idosos, que vivem no local, foram diagnosticados com o vírus e 15 deles faleceram.

Este tem sido um momento muito complicado, tanto para os idosos quanto para os funcionários, e para tentar minimizar a situação e oferecer um pouco mais de conforto a eles, Val, como também chamada, está incorporando mais afeto às suas relações.

Um desses momentos de conexão viralizou. A técnica em enfermagem está sentada numa poltrona, oferecendo colo a uma das idosas do local.

A senhora está quase abraçada com a funcionária, e parece cochilar no colo da cuidadora, que com certeza lhe transmite muita paz e segurança.

Entrevistada pelo G1, Val disse que o ato não foi programado e que ela tem o mesmo cuidado com todos os idosos. Ela acrescenta que é necessário ter esse carinho e ir além do básico, porque os residentes do local precisam dos funcionários.

Depois de receber a imagem de uma colega de trabalho, Valdirene decidiu compartilhá-la em seu perfil no Facebook, ao lado de uma frase da Bíblia:

Ela recebeu vários comentários carinhosos e de apoio dos seus amigos da rede social, parabenizando-a por seu gesto de amor e cuidado.

Val também contou ao portal de notícias que atua apenas em uma ala do asilo, para evitar as contaminações, e que sofreu uma grande mudança de rotina, estando longe dos filhos de 4 e 8 anos há mais de um mês.

Apesar disso, nada impede essa dedicada profissional de fazer o seu trabalho da melhor maneira possível.

O Segredo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo