Cotidiano

Feira Livre de S.A.de Jesus passará por limpeza frequente , informa secretária de agricultura

Em entrevista nesta segunda-feira (04) a Secretária de Agricultura Gilsonilda Correia falou sobre os trabalhos feitos na Feira Livre de Santo Antônio de Jesus.

De acordo com a secretária, a Feira é uma missão muito importante porque há um segmento carente e as ações objetivam melhorar o ambiente e fortalecer a agricultura familiar.

“Entendemos que muito mais importante do que manter é o trabalho de conscientização a ser feito. Hoje a nossa meta é tornar a feira viável ao uso pela cidade, que as pessoas voltem a ter o interesse de comprar as suas mercadorias na mão do agricultor”, disse.

Segundo ela, será feito um trabalho contínuo de limpeza daquele ambiente, e passado aos comerciantes sobre a importância da educação ambiental, “a necessidade que eles entendam que tem por obrigação de manter o ambiente limpo. começamos com um faxinaço, venho trabalhando há duas semanas na Feira levantando todos os problemas”, falou.

Ela informou que dois banheiros do Galpão de Confecções e dois do Galpão de Farinha foram reativados e sinalizados, foi instalado pia externa e uma pessoa será escalada para fazer a manutenção. Além disso, está sendo sanado os problemas nos banheiros principais.

Sobre a limpeza realizada no dia 3 de janeiro, Gilsonilda garantiu que toda a Feira Livre passará por limpeza frequente, “por exemplo, já deixei estabelecido que o galpão de lixo será lavado todos os dias após o recolher dos lixos dos contêineres, existe uma lavagem semanal do galpão de vísceras que acontecia as segundas-feiras, já estabeleci que as lavagens devem acontecer aos domingos quinzenalmente, onde pelo menos dois ou três serão lavados e o de farinha mensalmente porque é necessário comunicar com bastante antecedência aos comerciantes e assim fazer a limpeza adequada”, explicou.

Ela informou ainda que serão colocados mais caixas coletoras, e instalados mais locais de descartes. Além disso é planejado fechar os galpões com telas para impedir passagens de urubus, “já estudei junto com o engenheiro responsável pela empresa de limpeza e já estamos vendo mais pontos de coletas, reativamos um depósito de lixo que estava ocupado com entulhos. Dia 1º o material foi descarregado e catalogado na secretaria e voltamos a ter as caixas coletoras dentro do galpão. Será feito uma campanha para fechar o depósito em telas para que possa diminuir e acabar com o número de urubus que traz uma imagem ruim para a cidade”.

Sobre o transito no local, a entrevistada disse que com o secretário de transito está sendo estudado a viabilidade das vias e será buscado cumprir alguns decretos existentes de carga e descarga, disciplinando as pessoas. “Além disso haverão mais fiscais, que serão alocados no prédio público, localizado próximo ao Galpão de Farinha e estava desativado, já ativou e foi pintado e está estabelecendo um ponto de fiscalização da Feira Livre com fiscais concursados”, concluiu na Andaiá FM.

Redação Voz da Bahia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo