Cotidiano

S. A. de Jesus vacina as quatro primeiras pessoas contra a Covid-19

Na noite desta terça-feira (19), em coletiva de imprensa realizado no Centro Cultural, a Prefeitura de Santo Antonio de Jesus apresentou o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19. E neste evento quatro pessoas foram os primeiros a serem vacinados na cidade.

A técnica em enfermagem Clotildes Araújo Batista foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Santo Antonio de Jesus. Daiane Araujo, enfermeira do PACovid e Renilda Vilela, técnica de enfermagem, foram a segunda e terceira pessoas a receberem a vacina. E Damião Domingos, médico, foi a quarta pessoa a receber o imunizante da Coronavac, desenvolvido no país pelo Instituto Butantan.

“Não queríamos uma pessoa só pois queríamos representatividade dentre os cargos na linha de frente do combate contra a covid”, disse o secretário Leonel Cafezeiro.

Após a aprovação do uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as vacinas contra a Covid-19 foram distribuídas por todo o Brasil iniciando o processo de imunização.

Na manhã desta terça-feira (19) o primeiro lote com 1.600 doses da CoronaVac chegaram em Santo Antonio de Jesus (clique e veja) e profissionais de saúde, idosos e deficientes terão prioridade (veja aqui).

 

Redação Voz da Bahia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo