Cotidianofutebol

Vitória vence o Guarani e deixa a zona de rebaixamento: 2×1

Com dois gols de Léo Ceará, o Vitória venceu o Guarani por 2×1 na tarde desta quarta-feira (20) e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

TUDO IGUAL

O primeiro gol do jogo saiu após cinco minutos de bola rolando. O Vitória trabalhou bem a bola e estufou a rede do estádio Brinco de Ouro. Matheus Frizzo levantou a redonda no capricho para Mateusinho, que escorou para Léo Ceará. Sem titubear, o centroavante, de cabeça, completou para a meta e abriu o marcador: 1×0.

Os donos da casa reagiram com Eliel, que finalizou mal. Depois, Bruno Sávio chutou por cima do travessão. O gol estava reservado para um jogador revelado pelo Vitória. Aos 17 minutos, Lucas Crispim cobrou escanteio e Marcelo apareceu livre de marcação na pequena área. Ele bateu de primeira e mandou para o fundo da rede. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Guarani: 1×1.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Bugre, que tinha mais posso de bola, ainda teve a chance de ampliar, com Murilo Rangel cobrando falta. A bola passou perto da trave rubro-negra, mas foi para fora.
O ARTILHEIRO RESOLVE

A primeira investida após o intervalo foi do Guarani. Lucas Crispim chutou de fora da área e mandou a bola perto do gol. O Vitória reagiu com Léo Ceará numa sequência de embates do centroavante com Gabriel Mesquita. Primeiro, o artilheiro rubro-negro tentou após lançamento de João Victor e o arqueiro rival defendeu. Depois, ele ficou livre na área e, cara a cara com as traves, viu o goleiro se agigantar para evitar o gol.

No terceiro confronto entre os dois, melhor para o camisa 9. Lucas Crispim derrubou Wallace dentro da área e foi expulso de campo. Vice-artilheiro da Série B, Léo Ceará cobrou o pênalti e anotou o 16º gol dele no campeonato. Gabriel Mesquita ainda acertou o canto, mas quem comemorou foi o goleador rubro-negro, que deu números finais ao jogo: 2×1. Nos acréscimos, ele ainda teve a chance de ampliar o placar e igualar o artilheiro do torneio, Caio Dantas, que fez 17 gols com a camisa do Sampaio Corrêa e já não joga mais no futebol brasileiro.
DESPEDIDA DO BARRADÃO

O Vitória terá quase uma semana para se preparar para o próximo compromisso na Série B do Brasileiro. Na terça-feira (26), o rubro-negro recebe o Botafogo-SP, às 21h30, no Barradão. Será o último jogo do Leão como mandante no torneio. Depois, na rodada derradeira do campeonato, o Vitória visita o Brasil de Pelotas, dia 30, às 16h30, no estádio Bento Freitas.
FICHA TÉCNICA

Guarani 1×2 Vitória – 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Guarani: Gabriel, Pablo, Wálber, Didi (Romércio) e Erick Daltro; Marcelo (Victor Ramon), Lucas Crispim e Murilo Rangel (Rickson); Waguininho (Lucas Abreu), Bruno Sávio e Eliel (Júnior Todinho). Técnico: Felipe Conceição.

Vitória: César, Van, João Victor, Wallace (Maurício Ramos) e Rafael Carioca; Matheus Frizzo (Guilherme Rend), Lucas Cândido e Fernando Neto (Eduardo); Mateusinho (Leocovick), Léo Ceará e Alisson Farias (Marcelinho). Técnico: Rodrigo Chagas.

Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas
Gols: Léo Ceará, aos 5 minutos, e Marcelo, aos 17, do 1º tempo; Léo Ceará, aos 12 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Léo Ceará, Wálber, Lucas Crispim, Matheus Frizzo, Fernando Neto, Bruno Sávio e Maurício Ramos
Cartão vermelho: Lucas Crispim
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva (trio do RJ).

voz da bahia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo