Cotidiano

Anvisa libera uso emergencial de doses da CoronaVac envasadas no Brasil

Em decisão unânime, Anvisa liberou o uso emergencial de todas as doses da CoronaVac envasadas no Brasil. Atualmente, o instituto tem 4,8 milhões de doses prontas.

A reunião foi encerrada após o voto de Antonio Barra Torres, presidente da agência. Há 23 minutos.

Já há maioria para aprovar o uso emergencial do novo lote da CoronaVac. Votaram a favor:

  • Meiruze Sousa Freitas (relatora)
  • Rômison Rodrigues Mota
  • Alex Machado Campos
  • Cristiane Rose Jourdan

O último a votar é Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa.Há 56 minutosCONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meiruze Sousa Freitas, relatora do pedido do Butantan, votou a favor da liberação do uso emergencial do novo lote da CoronaVac. Antes, gerentes da área técnica haviam recomendado a aprovação. Faltam os votos dos outros 4 diretores.

A diretoria da Anvisa se reúne nesta sexta-feira (22) para decidir sobre a liberação do uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac. O pedido foi feito pelo Instituto Butantan.

Se for aprovada, será a segunda autorização. No domingo (17), a Anvisa liberou as primeiras 6 milhões de doses, todas importadas da China. Desta vez, o pedido é para doses que foram envasadas no Brasil.

A reunião segue o mesmo rito da que foi realizada no domingo. Primeiro, funcionários da área técnica da agência apresentam dados da vacina e recomendam ou não a aprovação. Depois, os cinco diretores votam. A decisão é tomada por maioria.

G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo