Cotidiano

Covid-19: mais 650 doses de Coronavac chegam para SAJ

Para dar sequência à imunização da população santoantoniense, chegaram neste domingo (07) mais 650 doses da vacina chinesa Coronavac. Do total, 288 são para a continuidade da vacinação dos profissionais de saúde. Já 362 doses são destinadas à imunização de idosos entre 87 e 89 anos.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) foi convocada para a retirada do material nesta segunda (08). A aplicação das vacinas para trabalhadores da saúde segue os protocolos habituais, sendo realizada nos locais de trabalho destes profissionais.

Já para os idosos contemplados nesta etapa, a vacinação será conforme o cronograma em anexo, sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em que o idoso frequenta ou, em casos de dificuldade de locomoção, a família do paciente deve solicitar atendimento na residência.

Nos dias de vacinação em cada UBS, a equipe estará a postos preparada para dar suporte ao vacinador no acolhimento dos idosos e preenchimento de dados no protocolo de vacinação e cartão de vacina, permitindo um melhor fluxo no processo.

A PMSAJ segue otimista pela chegada de novas doses de imunizantes para alcançar outras parcelas da população e garantir a proteção à saúde dos cidadãos santoantonienses. Enquanto isso, recomenda a adoção das medidas preventivas contra o coronavírus como o uso frequente de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social para evitar aglomerações e, consequentemente, a possível proliferação do vírus.

Ascom PMSAJ

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo