futeboljogos

Diante do Atlético, Vitória vai em busca do primeiro triunfo no Baianão

O time titular do Vitória, pelo menos para este início de temporada, começa a ganhar uma escalação definida. Prova disso é que, nesta quarta-feira, 24, contra o Atlético de Alagoinhas, Rodrigo Chagas vai repetir a equipe inicial da estreia. Coincidentemente, o palco do jogo também será o mesmo. Leão e Carcará se enfrentam no Estádio Carneirão a partir das 16h. Apesar de ser o segundo compromisso do Rubro-Negro no Campeonato Baiano, o jogo é válido pela terceira rodada da competição estadual.

A confirmação de qual será o time titular veio após o treino de terça, 23, e partiu do próprio Rodrigo Chagas. O treinador justificou que vai repetir a escalação porque gostou do que viu no empate contra o Unirb, principalmente no primeiro tempo.

“Sim [vou manter o time], até porque a equipe fez um bom jogo, ótimo primeiro tempo. No segundo tempo pecamos em algumas situações. Acredito que em um primeiro momento essa formação é a mais adequada”, avaliou o técnico.

A repetição da escalação significa a manutenção de cinco peças da base no time titular. Além do veterano Wallace Reis, seguem na equipe os jovens Yuri Sena, Eduardo, David e Samuel. Os três jogadores de linha estiveram entre os destaques da partida contra o Unirb, com gols (David e Samuel) e assistência (Eduardo).

Criar oportunidades para jogadores da divisão de base não é novidade para Rodrigo Chagas, mas essa vai ser a primeira vez que ele repete uma escalação desde que assumiu o cargo de treinador do Vitória. Em janeiro, na reta final da Série B, o técnico mandou para campo sete times diferentes nas últimas sete rodadas da competição nacional.

Nesse começo de temporada, além de conseguir repetir a escalação, o treinador também encontrou tempo para trabalhar com os jogadores, algo que faltou quando ele assumiu o clube. Entre o jogo contra o Unirb e nest quarta, foram cinco dias de treino na Toca do Leão. Período usado para tentar corrigir os erros da estreia.

“Tivemos aí uma semana de treino para poder corrigir erros que obtivemos, principalmente na questão do equilíbrio defensivo. Foi muito bom ter essa semana para ajustar”, comentou Chagas.

Novidades

O time titular será o mesmo, mas o Vitória vai ter novidades no banco de reservas. Entre elas, um reforço que passa a ficar à disposição de Rodrigo Chagas. Na terça, o Rubro-Negro anunciou o atacante Aníbal Vega, que chega por empréstimo do Palmeiras até o fim do ano. Ele já treina na Toca do Leão desde a reapresentação do elenco, mas ainda não havia sido regularizado.

As novas opções no banco de reservas continuam com o lateral direito Edi Carlos, o atacante Hítalo, e o volante Gabriel Bispo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo