futebol

Vitória vence e aguarda o próximo adversário pela Copa do Brasil

O Vitória venceu o bicampeão sul-mato-grossense Águia Negra, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (9), e tornou-se o primeiro time a passar para a 2ª Fase da Copa do Brasil 2021. David marcou o único gol, o primeiro da competição na atual temporada.

O próximo adversário rubro-negro sairá do confronto Rio Branco (ES) x Sampaio Corrêa (MA). O jogo, ainda sem data definida, será no Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Vitória e Águia Negra fizeram um confronto inédito no Estádio Ninho D´Águia, em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. Os dois times nunca tinham se enfrentado na história do futebol, e o jogo de hoje abriu a 33ª edição da Copa do Brasil.

A equipe rubro-negra podia ter conquistado um placar mais elástico. Vico, no primeiro tempo, perdeu dois gols, livre diante do goleiro adversário.

O jogo no segundo tempo foi mais acelerado, com o Vitória buscando vencer, embora o empate já fosse suficiente para a classificação, conforme o regulamento da Copa do Brasil. O adversário tentou imprimir o ritmo mais intenso, porém, foi contido.

O Vitória acabou levando um susto antes de marcar seu gol. Num contra-ataque, o atacante Guilherme ficou sozinho e Lucas Arcanjo, que substituiu Yuri e vinha sendo o titular da equipe, arrojou-se nos pés do adversário e salvou.

O único gol foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo. David lançou para o estreante Ygor Catatau, que driblou o marcador e devolveu a bola para o atacante empurrar a bola para dentro das redes, já com o goleiro batido.

O Vitória jogou os 16 minutos finais – seis de acréscimos – com 10 jogadores, por causa da expulsão de João Pedro, aos 35 minutos. Ainda assim, o Rubro-Negro criou oportunidades para fazer o segundo gol.

 

Por: Tribuna da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo