esportes

Experiência da Europa: Juazeirense anuncia a contratação do meia baiano Kanu

A Juazeirense anunciou na noite desta segunda-feira (29) mais um reforço para a disputa do Campeonato Baiano. O Cancão de Fogo contratou o meio-campista baiano Kanu, que estava jogando no futebol europeu. Com experiência na Liga dos Campeões da Europa e na Liga Europa, o jogador, de 33 anos, vai vestir a camisa 10 do clube de Juazeiro. Ele será apresentado na próxima quinta (1º).

“Acabei de fechar a maior contratação de toda a história da Juazeirense. Ele vem para fazer a diferença. Vai vestir a camisa 10 do Cancão”, afirmou o presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT).

Nascido em Salvador, Kanu passou boa parte da carreira jogando na Europa. Ele chegou no Velho Continente contratado pelo Anderlecht, da Bélgica, e ele foi repassado por empréstimo ao Cercle Brugge logo em seguida, mas depois retornou ao clube onde permaneceu entre 2009 até 2012, quando foi para o russo Terek Grozny. Na Rússia, ele jogou até 2016. O jogador passou pelo futebol tailandês defendendo o Buriram United, pelo Omonia, do Chipre, voltou para a Bélgica, desta vez, no Kortrijk e ainda teve uma experiência no árabe Al Raed. Por fim, ele estava no PO Xylotymbou, do Chipre, antes de acertar com a Juazeirense. Antes de ir para o futebol europeu, ele jogou no Grêmio Barueri e no Juventus-SP.

“É um jogador talentoso e muito experiente. Fizemos um esforço muito grande para trazê-lo e com certeza ajudará o Cancão de Fogo a continuar nesta crescente em todas as competições que estamos disputando”, comentou Roberto Carlos.

A Juazeirense lidera o Campeonato Baiano com 13 pontos, um a mais do que o Atlético de Alagoinhas, que é o segundo. O próximo compromisso do  Cancão de Fogo será no próximo domingo (4), às 16h, contra o UNIRB, no Estádio Adauto Moraes, pela sétima rodada.

 

Por: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo