Cotidiano

Ao menos dez cidades baianas cancelam o São João em 2021

Em meio à incerteza causada pela pandemia de Covid-19, com alta na ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), lentidão na vacinação e a possibilidade de uma terceira onda na Bahia, ao menos dez cidades do estado já cancelaram os festejos de São João. São elas: Amargosa, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Ipiaú, Camaçari, Mata de São João e Euclides da Cunha.

Outras sete cidades ainda não bateram o martelo sobre o cancelamento: Piritiba, Ipirá, Irecê, Juazeiro, Mucugê, Cruz das Almas e Ibicuí. Algumas aguardam um posicionamento do governo do estado, enquanto outras esperam que o cenário da pandemia possa melhorar até junho.

Em nota enviada ao jornal Correio, o governador Rui Costa avaliou a realização dos festejos como “pouco provável”. “Mesmo que cheguem em junho as 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, que é o nosso desejo e estamos trabalhando para isso, são necessárias duas doses para conseguir a imunização. Desta forma, na melhor das hipóteses, só teríamos um maior número de imunizados no final de julho. Por isso, não vejo horizonte para a realização da festa de São João, pelo menos na data tradicional, que é o mês de junho”, explicou.

Por: Metro 1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo