esportes

Após criação da Superliga Europeia, Uefa suspende Liga dos Campeões e Liga Europa

Após a oficialização da Superliga Europeia, a Uefa vai suspender temporariamente os confrontos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Isto porque a maioria das equipes que ainda seguem nos torneios ingressaram e concordaram com a nova liga.

Existe ainda a possibilidade de o PSG ser o vencedor da Liga dos Campeões 2020/2021, já que os demais times – Manchester City, Real Madrid e Chelsea – deverão excluídos pela entidade. No entanto, também existe a hipótese do campeonato ser cancelado, sem vencedor. Já a Liga Europa, é provável que a final seja entre Villarreal e Roma.

A Uefa emitiu um comunicado repudiando a criação da Superliga Europeia e informou que as equipes participantes não vão poder disputar os torneios da entidade. Além disso, prepara processo de 60 bilhões de euros contra times fundadores da Superliga.

Os 12 clubes participantes (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Atlético de Madrid, Barcelona, Inter de Milão, Milan, Juventus e Real Madrid) correm risco de serem excluídos de todas as competições da entidade, além de nunca mais poder disputar os torneios.

Por: A TARDE

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo