Entretenimento

Lore Improta sobre desafios da maternidade: “O foco é Liz, o resto vai passar”

Lore Improta, de 28 anos, vive os primeiros momentos da maternidade com Liz, de 2 meses. A menina, fruto do casamento da dançarina com Léo Santana, tem feito o casal amadurecer e se unir ainda mais após chegar sem planejamento.

“A gente esperava que viesse um pouquinho mais para frente, mas veio no momento em que tinha que vir. Está sendo muito mais do que eu imaginava. Às vezes tenho vontade de ficar falando nos stories o tempo todo sobre o quanto é maravilhoso ser mãe. Passei pelo processo do baby blues logo depois do parto. Era uma sensação de tristeza e cansaço. Me questionava ‘cadê aquele amor que todo mundo diz, de amar o filho mais do que tudo?’. O momento de melancolia foi só aquele, de bomba de hormônios e noites sem dormir. Quando passa, meu amor… quando Liz dorme muito, já sinto saudade e quero acordá-la. Já estou pensando no próximo. Botei um chip para evitar neste primeiro momento, mas quero ter o segundo daqui cerca de um ano e meio”, adianta.

Lore e Léo têm tirado de letra o banho da recém-nascida, como mostram em suas redes sociais. Para a dançarina, a única dificuldade nos cuidados com a pequena tem sido a amamentação.

“Liz é muito gulosa. Nunca é o suficiente para ela. A dor da amamentação é mais nos 15 primeiros dias porque é tudo muito novo, além dos medos e questionamentos. É um boom de coisas que se potencializa com a dor da amamentação e faz a gente chorar. Hoje eu sinto praticamente a mesma dor, mas não choro porque estou descansada e já entendo minha filha um pouco mais. A questão psicológica potencializa essa dor. Nunca pensei em desistir de amamentar e nem quis introduzir fórmula. O foco é alimentar minha filha. O resto vai passar”, reflete ela, que tem feito procedimentos com laser no seio e usado pomada cicatrizante na região do mamilo.

A pandemia “ajeitou” o relacionamento de idas e vindas entre Lore e Léo – com direito a casamento. Após afirmar que a instabilidade era porque o cantor não entendia como era estar num compromisso, ela enaltece a parceria dele como marido e pai.

“Evito falar do nosso relacionamento porque as pessoas dizem ‘agora que casou e teve filho, está dizendo que ele mudou’. Na verdade, a gente evoluiu muito como casal, e Léo amadureceu num nível que eu não sei como explicar. Vivia numa instabilidade de relacionamento por conta das idas e vindas, e isso me trazia muita insegurança. Quando veio a pandemia, parece que houve um milagre de Deus. A gente amadureceu, evoluiu e passou a se entender mais como companheiros. Em relação à paternidade, não tenho o que falar dele. Ele também me elogia muito. E graças a Deus agora a gente se entende de vez e não tem mais essa instabilidade no relacionamento, mas que foi necessária pra gente entender o quanto se gostava e precisava ficar junto. A pandemia trouxe muita coisa ruim, mas nesse quesito da família, foi a única forma que eu e Léo tivemos de ficar juntos, senão estaríamos trabalhando e talvez não daríamos certo”, admite ela.

Um dos pontos em comum do casal é a ideia de que Liz não deve ser extremamente exposta. Lore acredita que, por mais que seu dia a dia agora seja se dividir entre fraldas e amamentação, é importante não usar a filha como recurso para engajamento.

“A gente preferiu não fazer um Instagram para Liz, apesar do público me cobrar isso. Expus muito a minha gestação, mas quando ela nasceu precisei recuar um pouco porque é tudo muito novo. Não quero botar uma câmera na cara dela o dia todo, usando ela para trazer mídia. A gente sabe que as pessoas querem ver, mas quero que o público me acompanhe por ser Lore Improta, e não por ter tido uma filha. Liz chegou e faz parte da minha vida, e é tudo para mim, uma bênção, mas não quero usá-la. Ela vai ser conhecida de qualquer jeito por ser filha de dois artistas. Mas daqui pra frente, se ela quiser, ela que tome as rédeas da vida dela. Além do mais, sempre tem pitaco. Tem que estar com a cabeça muito boa para administrar as opiniões alheias. Esse é um dos porquês de evitar mostrar muito ela”, reflete.

Por: QUEM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo